terça-feira, 6 de julho de 2010

O Prazer de Viajar - 13


Foto de M

Nem sempre convirá usar os parentescos como cartão de visita para preenchimento de lugares. Digo eu. Claro que dependerá das situações e dos lugares, não precisarão de mo lembrar, mas neste parque tão naturalmente belo… Sim, o tal Homo sapiens, eu sei, mais o engenho e o cérebro desenvolvido mas… é que nem a trepadeira lhe disfarça as feições e o pêlo e eu gosto de coisas bonitas.
Não percebes nada de iniciativas, dir-me-ão, as crianças acham-lhe graça.
Ah! Pois… Se calhar não entendo nada de antepassados.
M


(Parque Terra Nostra, Ilha de São Miguel)

2 comentários:

Licínia Quitério disse...

Não me parece de facto muito agradável essa visão de "retrato de família" :)

Anónimo disse...

e porque não? eu acho reconfortante que o retrato de família - se suficientemente antigo, convenhamos - nos ligue à Natureza, à Terra, ao que é primário e natural e simples em nós... que mais não seja porque de tudo isso vivemos tão irremediavelmente afastados! mas isso sou eu, que nunca passarei de um "bicho do mato"...